Cuidados com Sua Peruca


  Ao contrário do que muitos pensam(acredite, muitos mesmo!) as perucas, tanto de cabelo humano como sintéticas, devem SIM ser lavadas. E todo cuidado é pouco. 
  As perucas sintéticas mantém o seu formato após secas, sendo mais fáceis e menos trabalhosas na hora de lavar. Elas são a melhor opção para os cosplayers, por serem mais parecidas com o cabelo humano. Seus fios são muito finos e opacos, assim não ficam com o brilho do nylon(perucas de carnaval).

  Cuidados com perucas sintéticas:
-Sempre escove a peruca após utilizar. Quanto mais tempo embaraçada, ela fica mais marcada e difícil de pentear.
-Mantenha sua peruca em um suporte quando não estiver usando. Guardá-la dobrada na redinha ou em caixinhas, como alguns fazem, é errado. A peruca fica marcada.
-Pintar perucas sintéticas é uma péssima ideia... Elas não pegam a cor, desbotam e os fios podem ficar estragados. Assim como descolori-las.
-Se usar spray ou mousse, verifique antes se eles são solúveis na água.
-Antes de resolver passar chapinha, babyliss ou secador, verifique se sua peruca é resistente ao calor e qual a temperatura máxima que ela suporta. Se ela não for resistente ao calor os fios podem ressecar, ficar ásperos ou até mesmo derreter!

  Como lavar perucas sintéticas:
  Você vai precisar de uma bacia, shampoo e condicionador neutros.

-Encha a bacia com água fria ou morna (se a temperatura da água for muito alta, pode danificar os fios).
-Coloque uma pequena quantidade de shampoo neutro, agite para dissolvê-lo e mergulhe a peruca com cuidado, somente os fios, a rede não deve ser mergulhada na água. Ela pode se desfazer com o tempo e ir soltando os fios.
-Movimente a peruca cuidadosamente para que absorva a água e o shampoo por igual. Na rede, limpe apenas com a sua mão molhada.
-Aperte a peruca de cima para baixo para retirar o excesso de shampoo enquanto a retira da bacia.
-Repita todo o processo com o condicionador, sempre em pequenas quantidades.
-Enxágue a peruca em água corrente.
-Deixe-a secar naturalmente, pendurada em um suporte ou pendurada pela etiqueta do avesso. Sem deixar no sol!
-Não penteie sua peruca enquanto ela estiver molhada! Espere ela estar completamente seca para pentear. Use pentes ou escovas de cerdas largas, sempre penteando de baixo para cima. De preferência, em pequenas mechas. Evite penteá-la no ar, procure uma superfície(mesa, cama...) para apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário